Meias de lã de Naalbinded feitas entre 300 e 499 dC, encontradas no século 19, no Egito.
A calça mais antiga do mundo, com 3.300 anos de idade foi encontrada no oeste da China.
Este mocassim de couro de 5500 anos de idade foi encontrado em uma caverna na Armênia, preservado por grama e esterco seco de ovelha.
Provavelmente foram os Esquimós ou os Inuit do Ártico, há 800 anos, os primeiros a criar os óculos de sol, destinados a reduzir o brilho do sol refletido sobre a neve, encontrados em Baffin Island, Canadá.
Este chiclete (goma de mascar) era composta de casca de bétula, e provavelmente foi usada para curar infecções da boca ou para usar como cola. Foi mastigada há pelo menos 5.000 anos atrás, na Finlândia.
Vênus de Hohle Fels é a mais antiga estátua representando uma figura humana, pertencente ao início do Período Aurignaciano, logo no início do Período Paleolítico Superior, que está associado com a mais antiga presença do Homem de Cro-Magnon na Europa, entre 35,000-40,000 anos. A estatueta de marfim de mamute foi encontrada na Alemanha.
Por ter características de uma flauta, foi chamada de "flauta Neanderthal". Se é realmente uma flauta criada por neandertais é um assunto para se descutir. Ela tem dois furos completos no meio e está quebrado nas extremidades donde pode-se concluir que possivelmente possuía mais dois furos em cada extremidade. A flauta de osso foi associada com o fim do Período Pleistoceno Médio e o tempo dos neandertais, cerca de 55.000 anos atrás. Foi encontrada na Eslovénia.
Esta moeda foi encontrada na Helênica antiga, cidade de Efesos na Turquia. Estima-se sua idade em 2700 anos.
Um preservativo masculino reutilizável de pele de carneiro, encontrado na Suécia, vinha com instruções (em latim) para limpá-lo com leite quente para evitar que os usuários pegassem doenças sexualmente transmissíveis. Há 370 anos.
Uma prótese de um membro inferior foi encontrada no Egito com aproximadamente 3000 anos de idade.
Receita de cerveja suméria, uma cerveja forte com pedaços de pão, de 3000 aC, encontrada na Suméria (Iraque).
Um sutiã feito entre 1390 e 1485 foi encontrada na Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.